Reduza o tempo de configuração de 15 min para 1 min usando os SpanClamps de um quarto de volta
Reduza o tempo de configuração de 15 min para 1 min
Quarto de volta são usados ​​para

Nossa equipe de produção de moldes fabrica caixas e tampas para nossos produtos com
máquinas de moldagem por injeção.
Os produtos de pós-moldagem são puxados pelo robô de retirada e carregados
longe da máquina de injeção. Em seguida, cortamos a rebarba de resina na parte de trás da injeção
produtos moldados por uma pinça.
Temos 15 injetoras em nossa planta:
  • 4 são usados ​​como máquinas dedicadas
  • 11 são usados ​​como máquinas de uso geral para a fabricação de uma ampla variedade de
    produtos em pequenas quantidades.
Quanto às máquinas de uso geral, a mudança do molde é necessária dependendo de um
produto a ser formado. Para algumas das máquinas, mudamos o molde em mais de 50
vezes por mês. Além disso, a posição da rebarba é diferente produto por produto,
portanto, é necessária uma mudança da pinça e de sua posição a cada troca de molde.
Anteriormente, usávamos unidades de pinça de uso geral para todos os nossos produtos, mas um ótimo
muito tempo foi gasto para afrouxar os parafusos, mudar as pinças e ajustar as posições.
Agora estamos usando unidades de pinça (destacadas pela caixa azul na fig.1) dedicadas para cada
produto e trocamos as unidades a cada mudança de molde. TRIMESTRE
CLAMPS (destacados por um círculo vermelho na fig.1) de SpanClamps são usados ​​para posicionamento e
prender essas unidades de pinça.

Referências usadas

SpanClamp Quarto de volta SCQT-P
Cabeça de asa de plástico: SCQT0614-P
Receptáculo: SCQTRBI12

Resultados

Quais são os valores agregados de um quarto de volta dos SpanClamps?
Agora, as unidades de grampo podem ser substituídas com um único toque de um botão. O tempo de instalação é de apenas 1 minuto, tendo decorrido entre 15 e 30 minutos.
Outra vantagem é que a unidade pode ser trocada facilmente por qualquer pessoa.
Anteriormente, a braçadeira precisava ser ajustada para cada produto de forma que apenas a pessoa treinada pudesse fazer a troca. Agora todos podem fazer isso facilmente porque as unidades podem ser travadas simplesmente girando o botão 90 graus para a posição ON e inserindo dois tubos de ar nas juntas.
Os robôs de produção recentes são escravizados, portanto, apenas a alteração do programa NC é necessária ao alterar o produto a ser moldado. Além disso, o quarto de volta nos permitiu encurtar o tempo de instalação das unidades de despejo. Com a ajuda de robôs de extração assistidos por energia e um quarto de volta, o tempo de inatividade da máquina para troca de molde foi bastante reduzido e alcançamos uma clara melhoria na produtividade.

Desafio

Qual é o ponto mais importante para melhorar seu sistema de produção?
Reduza o tempo de instalação "é o desafio de tudo.
Em relação ao processo de corte de rebarbas, já tínhamos feito à mão há muito tempo. Nesse ponto, atribuímos o trabalho a um subcontratado.

Para melhorar a produtividade, tentamos automatizar o corte das rebarbas com a ajuda do alicate de corte. Mas passamos muito tempo afrouxando os parafusos para mudar ou ajustar a posição da braçadeira a cada troca de molde, porque as unidades foram projetadas como uma unidade versátil para todos os produtos.

Na produção em massa, as máquinas são usadas muito depois de o molde ser colocado no lugar, então não houve problema. No entanto, como muitos de nossos produtos são fabricados em pequenas quantidades, o tempo de inatividade da máquina aumenta com o tempo de instalação do molde.

Por isso, desenvolvemos unidades de garras dedicadas para cada produto, para que possamos trocar uma unidade inteira na troca do molde. Ao mesmo tempo, adotamos os SpanClamps de um quarto de volta que apertam as unidades mais rápido do que os parafusos.

Como selecionar o quarto de volta do SpanClamps?

Como você encontrou os quartos de volta para apertar as unidades de grampo?
Quando fomos consultados pela Anemo Engineering, uma empresa de soluções velozes para a indústria, eles nos apresentaram a linha SpanClamps.
Encontramos a gama de produtos "quarto de volta" no catálogo. Havia diferentes tipos de soluções rápidas.
Dentre eles, selecionamos aquele que melhor se adapta ao uso pretendido.

Critérios

Usando um quarto de volta SpanClamp

Queríamos especialmente "ser capaz de aperte as peças em uma única operação ". Quartos de volta são os mais adequados porque podem ser alcançados com um quarto de volta do botão. Além disso, nos sentimos seguros com uma força de aperto de 90 N suficiente para segurar as unidades.
Em segundo lugar, damos grande importância à altura dos fechos. Era necessário que o operador segurasse a unidade de grampo em suas mãos durante a operação de troca, de modo que o ganho de peso era importante. Como resultado, tivemos que minimizar a espessura das placas da unidade e procuramos montagens de baixo perfil que pudessem ser montadas na placa fina.
Outro ponto importante eram os estados visíveis de fixação e liberação da unidade. Podemos reconhecer instantaneamente se a posição do botão permite corrigir rapidamente ou não. Nosso operador pode verificar visualmente e mesmo se esquecer de travar a unidade, outras pessoas podem verificar remotamente.

Vantagens dos quartos de tour sur esta aplicação

Como você avalia a facilidade de uso do quarto de volta?
O tempo de inatividade das máquinas foi bastante reduzido pela troca instantânea das unidades de garras.
6 das 11 máquinas de uso geral usam quartos de volta e alcançamos uma alta taxa de utilização da máquina. (As outras 5 máquinas referem-se a produtos com diferentes formatos de morangos.)
Além disso, estamos satisfeitos com a “visualização” de nossa operação. Por exemplo, "o botão na direção vertical indica bloqueado / o botão na direção horizontal indica não conectado" em nossa fábrica. Não apenas o operador, mas também uma terceira pessoa pode verificar rapidamente se a unidade está apertada ou não. Estados bloqueados / irrestritos facilmente reconhecíveis aumentaram a segurança em nossa fábrica. A capacidade de esquecer de travar o dispositivo não pode ser eliminada, desde que a troca seja feita por um ser humano. Portanto, é fundamental que procuremos minimizar os riscos adotando um meio de verificação simples.